terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

03-02-10

Hoje surgiu uma dúvida. Estava vendo Tv e vários canais anunciando a morte do ET, aquele do Rodolfo. Então os repórteres sempre falavam dele como "comediante" ou "humorista". Taí a dúvida. As duas palavras têm o mesmo significado? Fui a fundo dessa questão e olhei um dicionário (porque também estou tentando expandir meu vocabulário). Vamolá:

Comediante, segundo meu querido Aurélio, é um "ator de comédias", e humorista é "pessoa que fala ou escreve com espírito ou com feição irônica, comediante". Ou seja, um humorista também é um comediante. Acabei descobrindo por tabela que o ET, embora muito engraçado, não era nenhum dos dois. Ele era um tipo engraçado, mas quase não dizia nada, só o Rodolfo. Que pena, queria ter ouvido mais nosso amigo extra-terrestre. 

Isso pode ser extremamente inútil e desnecessário para quem o ler (apesar de eu ter plena consciência de que ninguém lê essa droga de blog), mas pra mim foi maravilhoso. Como disse, quero expandir mais meu vocabulário.

Enfim, meu dia foi extremamente zen, ou seja, prática religiosa que consiste na autodisciplina e meditação. É isso ai galera, abracem uma árvore, deitem na grama, tirem um tempo para seu organismo repor as energias, isso faz bem pra você e pra natureza :)

3 comentários:

tito disse...

amiga, esse post foi uó, achei um must a diferença entre comediante e humorista, rs. continua escrevendo, sério, é legal que os posts não são entediantes, beijo, tito.

Guilherme disse...

Bem, o ET era um tipo bizarro que fazia as pessoas rirem apenas por olharem dele.
Mas, se até o Zina é chamado de humorista nos dias atuais. Isso porque ele só fala "Ronaldo!"

Emily Ferrari disse...

boa, sem palavras! hahaha