sexta-feira, 22 de junho de 2007

olha só, tem certas coisas (desculpem usar a palavra "coisa" mas é bem isso que tá acontecendo, uma coisa) que eu não me conformo. um exemplo é essa "rebelião" que inventaram de fazer na cadeia daqui. COMO ASSIM?! o que os caras querem? estão reclamando que o lugar está apertado pra tanta gente, ótimo, então vamos transferir todo mundo pra outro lugar. dai eles reclamam porque não querem ficar longe das famílias!! o problema está na verba, entendem? sempre o dinheiro...sempre! o dinheiro que vai para a construção dessa cadeia vem do estado, ou seja, não depende do município a decisão de aumentar as celas e melhorar as condições de vida lá dentro (se é que podemos chamar de "melhores" né?) não sei, mas na minha opinião isso tudo que estão fazendo é pra chamar a atenção, no fim das contas eu acho que ninguém vai conseguir nada. o que vai acontecer é que eles vão cansar de tanto batucar pra lá e pra cá e vão acabar dormindo (rs). ou talvez fazer um rebelião de verdade, com reféns, colchões pegando fogo, etc. o que eu acho uma besteira, porque onde eles vão dormir depois se mal têm colchões pra si próprios? que se virem no chão então? não, acho que isso não vai acontecer...(rs rs rs)
sinceramente tudo isso é ridículo, e mais ridículo ainda foi a atitude dos policiais diante dessa situação. tiros pra cima? o que é isso gente? será que a polícia acha que os presos vão se acalmar com isso? serio, não vão. os que estão lá dentro não deve ter nada a perder...
sei la, eu nem sei porque estou escrevendo sobre isso aqui, é que fiquei realmente indignada, porém não é da minha conta, eles que se resolvam. brigas políticas, escândalos e tudo mais não me interessam. odeio política, nunca gostei. mas isso não vem ao caso...
o que eu sei, é que cada vez mais essa cidade tá ficando um lixo, tanto socialmente quanto culturalmente... claro, sempre existem exceções, não me canso de repetir isso... o problema é que a exceção é a minoria, e a maioria não tem senso crítico suficiente pra perceber o que realmente acontece. é triste, porque esse lugar tinha/tem tudo pra ser bom, ótimo até, mas pra variar ninguém faz nada, se faz é pouco, pouco até demais...

Nenhum comentário: