sexta-feira, 11 de maio de 2007

sobre hoje

sabe o que eu acho interessante? o fato de que enquanto o papa tá por aê rezando missa, o grandessíssimo presidente lula e seus amiguinhos marinhos estão fazendo a festa com seus salários aumentados. pois é, enquanto o brasil todo está deslumbrado com a visita do homem, o governo tá fazendo a maior reviravolta e ninguém está percebendo...estão aproveitando a muvuca, a algazarra, para que ninguém perceba entendem? típico. daí bento XVI vai embora e o povo resolve se importar com o peso que cai sobre seus bolsos, sempre depois, sempre atrasados...sempre! tipo, não tô criticando a vinda do papa pra cá, não, isso não, eu acho legal que ele queira espalhar a paz por aê, pregar a palavra e tal, e devemos respeito a ele tanto por ser um chefe religioso como por ser um chefe de estado também, mas penso que não deveríamos nos prender só a isso enquanto tem um monte de brasileiro por aí tomando no cú todo dia. é como se fosse a copa do mundo, o brasil/mundo se deliciando e perdendo tempo com futebol, enquanto o governo (pra variar) deita e rola. sei lá, tá tudo errado, e sempre vai estar...é triste.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa história de pensar no Coletivo acaba comigo. Estava hoje conversando com meu amigo sobre ser Indiferente. É sobre ser influenciado pelo Outro e a relevância que se dá por isso. Eu e Ele angustiados, talvez alguém mais...
E a professora falando do show da M. Monte e a frase dela "É impossível Ser feliz sozinho. Não. É possível Ser feliz sozinho. Ou impossível?". Mais ou menos assim... e minha opinião é de que É. É e É. Tá... vou ver se me explico: Todo mundo para Mim pode ser uma Rosa. Ou um Cachorro. Ou um monte de pessoas que estão ao meu redor. Todo o mundo me influenciando com seus conceitos, me deformando, me condicionando, me controlando. Entende? Agora posso dizer: o Mundo é diferente do mundo. O Mundo eu não posso dar minha atenção nem se quisesse. Tão grande e vasto e infinito. Já o mundo/mundinho/vidinha é só meu e sou eu quem o faço...
OBS: Desculpe se escrevo demais, mas é que me vem uma torrente de pensamentos e a pior coisa que existe é deixar de colocar para fora o que se Sente. As "besteiras" que escrevo são escritas com a maior naturalidade possível, salvo é claro, daquele comentário da poesia da E. Dickinson porque não sou uma máquina de decorar, sou Orgânico e solto pum! KHUIAHIAUHIAIKAUK!