domingo, 22 de abril de 2007

é revoltante

hoje eu inventei de dar uma olhada no site de notícias da globo sabe, é raro isso acontecer, raríssimo inclusive, até mesmo porque eu não concordo muito com o que eles costumam mostrar, na minha opinião acaba tudo sendo uma jogada de marketing, voltada (na maioria das vezes) para o bem do governo. talvez não, talvez eu é que acabe sendo crítica demais, mas é a minha opinião oras bolas! então, como eu disse, fui ver as notícias que "rolam na net", fui ver se valia mesmo a pena entrar nesse tal de G1 "o portal de notícias da globo" ¬¬ que nome ridículo. fui lá, e infelizmente descobri que REALMENTE não valia a pena, o que acaba SENDO uma pena, afinal eu ainda alimentava esperanças de ver algo interessante. claro, não vamos generalizar, tem algumas (ALGUMAS!) notícias lá que me interessaram, porém a maioria era com toda certeza do mundo...desnecessária. por exemplo: "santos, bota fogo, e cruzeiro estão nas finais", eu não quero saber quem vai ou não pra droga da final, quero saber se o país está indo pra frente, se o tal do analfabeto, aquele a quem chamam de "presidente" está mesmo fazendo alguma coisa boa pro Brasil crescer. claro, eu gosto de esporte, mas o problema é que enquanto todo mundo só quer saber de futebol, gente está morrendo por ai, morrendo de fome, de frio, miséria...acho que não deveríamos nos prender apenas ao "país do futebol", mas também ao "país decadente"...muitos vão me condenar por estar escrevendo isso, vão dizer "o brasil não é só desgraça" ( e eu concordo) mas como já disse antes, é a MINHA opinião, se você não concorda o problema é todo seu, eu não tenho nada a ver com o que você pensa. :)
outra: "amizade de Preta e Alemão começa em alta velocidade" õÔ acho que nem preciso dizer nada né?
"sandy e júnior falam sobre a separação", nossa, quase enfartei de tanta tristeza que eu fiquei quando soube disso. lágrimas e mais lágrimas rolaram por aqui...
enfim, foi péssimo, não volto naquele site tão cedo, a não ser que tenha algo que realmente me interessa.
acho que os valores hoje em dia estão muito em baixa. sabe, aqueles valores que realmente importam? aqueles pessoais? pois é... as pessoas se importam mesmo é com o dinheiro, o mundo está cada vez mais capitalista, virando uma nuvem de poeira que aumenta cada vez mais. claro que nesse aspecto eu não generalizo, afinal, sempre existem as tais exceções, e a esperança nunca falha, até mesmo quando tratamos do fim do mundo. o meu professor deu uma charge para interpretarmos numa prova, e essa charge falava justamente disso sabe, do mundo capitalista. a menina chega para o irmão e pergunta o que ele está fazendo, ele responde que está lendo o jornal na página de valores, a menina se anima e diz: "os valores morais?", o outro responde: "não, estou lendo sobre os que realmente importam". triste. hoje em dia um sorriso acaba não valendo de nada, uma lágrima não vale se quer um abraço de alguém... sei lá, tá tudo muito loco, tudo de cabeça pra baixo, o que era pra ser, não está sendo, ou está, e eu é que estou por fora, depende do ponto de vista... mas foi o próprio homem quem traçou seu destino. ele teve o poder de escolher, e infelizmente escolheu errado, e por quê? por pura ambição... é foda ver que no meio de tanta gente existem apenas um ou dois gritando por socorro, pedindo por um mundo melhor, isso sim e foda pra caramba. fazer o que se ninguém da ouvidos a essas pessoas?! eu não quero estar mais aqui quando tudo acabar de vez, não quero ver mais desgraça, mais ainda! pra mim não dá...não me desce, por isso prefiro ficar sem ler o jornal, não tô afim de ver notícias ruins todo santo dia logo pela manhã, acaba com o dia de qualquer um isso. gosto mesmo é de ver gente sorrindo, baixo astral não é comigo não, quero isso longe de mim :D por isso prefiro não pensar nessas coisas, apesar de que sempre acabo pensando, mesmo sem querer.
é revoltante...

abraços []

4 comentários:

Evangelista Filho disse...

Ah M´, realmente eh foda isso mesm viu;
Ao saber que Sandy e Jr iriam se separam me deparei com uma mudança total na minha vida, essa notícia virou o mundo de pernas pro ar; Realmente, notícias como essas que são preferenciais, pois, o brasileiro gosta de escandalos e dramas neh, então a mídia solta isso pra vende, e o pior que vende mesmo... Por isso que somos um pais com 80% de analfabetos funcionais com diploplas sob o braço por ae;
Foda isso viu, me revolto mesmo, de verdade;
Enfim, n curto mto le jornal não, mas sexta fui a Livraria do Tiu comprar uns bagulhozinhos pro meu pai e vi la na banca, enquanto a mulher ia buscar tais bagulhozinhos, algumas revistas, acabei comprando, uma enfoca o nazismo e a outra Hitler. Eh isso que gosto de le, curto a biografia de Hitler e mto tbm a do Mandela; rs! Gosto mesmo...
Mais então, eh isso neh;
heim, tive uma idéia, vamo eu e vc muda o Brasil? rs!

um lonnnngo e apertadissíssimo abraço

Unknown disse...

EHHH JAH PODE trabalha na coluna das criticas!! iauhhaiouhiohahiau
mando bem no comentario =D
BJOo coisa loca ;***

Bruna Geminiano disse...

huuummmm!!! realmente um post muito construtivo e crítico...mostra para as pessoas que pelo menos para alguns (eu disse alguns)jovens a vida não é só " sexo, drogas e rock and roll " ...continue assim milinha
beeeijos

Anônimo disse...

Essa tal charge... seria da Mafalda? Adoro porque elas são críticas....
Mundo, mundo, vasto mundo, se eu me chamasse Raimundo seria apenas uma rima e não seria uma solução, como diz o mineirinho. Não dá para mudar o mundo sozinho, precisa-se desesperadamente dos outros, da humanidade. Sei que não é possível, me chamem de pessimista, não importo! Eu me volto para um mundo que é meu, individual. É claro que o mundo maior, o dos homens afetam o meu mundinho, mas tento ser feliz com ele, comigo. Porque acho que assim deveria ser, cada um se ajudando no que pode, uma união dos mundinhos perfazendo um mundão mais feliz. Não posso amar o mundo, meu coração não o suporta, mal suporta minhas dores... Então o que resta é encontrar graça na vida. De algum modo, há!!!!!
Sabe? Não consigo mais ver TV! Sei lá, rompi com muita coisa que eu valorizava e não mais valorizo. Porque eu comecei a pensar sobre Valores. E eles são mutáveis, "a ética estica", como fala meu professor. Mas, não há reflexão! Ora aceitam os dogmas da ICAR(Igreja católica ap. e rom.), ora do capitalismo, ora da ciência... e os valores ficam estáticos, os erros se repetem. "Sociedade para o Bem, para o Belo"
que Platão idealizou foi esquecida, é vista como uma fantasia besta. Tá... vamos viver a porrrr... da realidade! Vamos ser materialistas! JAMAIS! Prefiro ser o babaca que não aceita a marcha para o Juízo Final. Reluto. Porém, sei que vou sucumbir junto. É triste. Pare!!! Deixa eu voltar para minha Vidinha, daí posso ser feliz novamente... o que atrapalha é eu ser humano.